Logo Polígrafo Portugal

Contato Directo

Tel:  (+351) 222 061 434
Tlm: (+351) 914 172 060
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Teste do polígrafo de infidelidade

Investigar uma traição num relacionamento ǀ Teste para confirmar fidelidade


Polígrafo de infidelidadeParticulares e empresas apelam ao polígrafo na hora de testar fidelidade ou infidelidade por parte de outra pessoa ou empregado.

Quando se fala de fidelidade ou infidelidade no polígrafo se está referindo, em geral, a uma situação de relação ou relacionamento sentimental. Normalmente quando entram em contato com Polígrafo Portugal por questões de fidelidade é para testar ou investigar a fidelidade de um parceiro numa relação intima.

O teste do polígrafo de infidelidade para particulares investiga prováveis situações de infidelidade durante uma relação.

Existem outras formas de investigar uma infidelidade como por exemplo realizar um seguimento à pessoa suspeita para de essa agarra-la em flagrante, método que é mais utilizado por detetives privados.

No entanto, o teste do polígrafo tem a ventagem de poder remontar no passado e de ser um processo transparente no qual a pessoa sob suspeita participa ativamente na investigação. Um teste do polígrafo de infidelidade não tem limitações em tempo, a limitação é a memória da pessoa analisada.

 

Como funciona um teste de polígrafo de infidelidade?

Polígrafo de infidelidadeUm teste de polígrafo de infidelidade tem o mesmo procedimento inicial, condições e passos que qualquer outro teste de polígrafo.

Um teste do polígrafo é um exame voluntário e a pessoa que se submete ao teste tem que dar o seu consentimento explícito. Esta autorização sucede em geral, na forma de um documento no qual o examinado consente ao teste do polígrafo e indica no mesmo documento quem pode receber o resultado do teste.

Um teste do polígrafo tem uma duração aproximada de duas horas. O tempo para realizar um exame depende da complexidade do tema a tratar e do tempo necessário para preparar o examinado.

 

Os passos normais de um teste do polígrafo são:

  1. Recolha da informação básica do sujeito examinado como nome, idade, endereço, etc.
  2. Explicação do polígrafo e do funcionamento do teste
  3. Entrevista prévia à recolha da informação fisiológica na qual o técnico do polígrafo obtém a informação para a realização das perguntas do teste
  4. Recolha da informação fisiológica do examinado conectado ao instrumento
  5. Análise da informação recolhida
  6. Relatório escrito com a informação obtida durante o teste e a opinião profissional do técnico

Que perguntas são feitas num teste de polígrafo de infidelidade?

Perguntas no teste de infidelidadeAqui uma pergunta importante e que infelizmente é muitas vezes mal entendida ou interpretada pelo público em geral. É verdade que a popularidade e conhecimento sobre o polígrafo se deve em grande parte á sua utilização em situações de entretenimento, seja isto em filmes, series televisivas ou programas de televisão.

Nessas situações toda a importância do teste se minimiza a poder detetar se uma pessoa diz a verdade ou mente em relação a uma pergunta muito específica.

Aqui reside o conceito errado do teste de polígrafo que é apoiado pelo uso que se lhe dá em programas de entretenimento.

Um teste do polígrafo não se centra em “Perguntas” mas em que “Assunto” se quer investigar ou provar. É dizer, o que o poligrafista necessita saber é o que se quer investigar, num caso de infidelidade o aspeto a investigar é uma infidelidade.

Onde pode haver dúvidas é sobre a definição de uma infidelidade, ora esta pode ser diferente de pessoa a pessoa. Se para algumas pessoas uma infidelidade é qualquer contato extra relacionamento que um dos parceiros pude ter para outras uma infidelidade são contatos sexuais fora da relação não consentidos por a contraparte.

É por tanto importante aclarar o que se considera uma infidelidade antes de começar o teste.

 

As perguntas num teste de polígrafo de infidelidade normalmente tratam os seguintes aspetos:

  • Contatos sexuais fora relação
  • Contatos íntimos durante a relação com alguém fora do relacionamento (Internet, Sms, Chats, Telemóvel, etc.)
  • Contatos sexuais não consentidos fora da relação

As ventagens de um teste do polígrafo para confirmar a fidelidade

Detetor de mentirasCada vez mais pessoas em Portugal solicitam um teste do polígrafo para investigar suspeitas de infidelidade num casal. As razões pelas quais um dos parceiros ou os parceiros sentimentais apelam a peritos do polígrafo para testes de infidelidade podem são díspares.

É verdade que a utilização do polígrafo em programas da televisão em Portugal disparou a sua popularidade mas um teste do detetor de mentiras, máquina da verdade como também é conhecido este instrumento tem certas ventagens em comparação com outros métodos de investigação mais convencionais.

 

As principais ventagens são:

  • Rapidez do resultado (Em 24 horas se pode conhecer o resultado)
  • Confidencial, sigiloso
  • Processo transparente para todas as partes, principalmente para a pessoa investigada
  • Abrangência do exame (Uma infidelidade pode ser investigada desde o inicio da relação)
  • Valor da investigação (O preço é conhecido desde o inicio e é fixo)


Polígrafo Portugal tem mais de uma década de experiencia na aplicação de testes de polígrafo de infidelidade para testar suspeitas de traição num relacionamento sentimental.

Sabemos os danos que a falta de confiança ou dúvidas podem causar num casal. Quando este pilar da relação começa a fraquejar dificilmente a relação tem futuro.

Contatar Polígrafo PortugalNão duvide e entre em contato connosco para saber se podemos ajudar a devolver a confiança no seu relacionamento.

 

Compartilhar