fbpx

Polígrafo para terapia de casal

O teste do polígrafo para conselheiros matrimoniais

Polígrafo para terapia casal, conselheiros matrominiais

Polígrafo para terapia de casal é um ferramenta que pode ser de grande utilidade para psicólogos profissionais que se dedicam à terapia de casal ou conselho matrimonial.

Pode parecer paradoxal utilizar um exame psicofisiológico ou do polígrafo no acompanhamento do tratamento de casais. No entanto, é uma ferramenta que deve ser seriamente considerada, tomando em consideração as soluções que pode oferecer.

Neste articulo vamos explicar como um psicofisiólogo pode ajudar aos psicólogos especializados em terapia de casal.

Teste do polígrafo para terapia de casal

Um teste do polígrafo para terapia de casal é um instrumento que tem certas vantagens para os psicólogos. Esta ajuda externa e independente pode ajudar ao psicólogo em concentra-se na sua função terapêutica e deixar em mãos de profissionais externos a obtenção de informação mais técnica sobre os comportamentos passados dos membros do casal.

Em Polígrafo Portugal desenvolvemos dois tipos de exames especialmente desenhados para este tipo de problemática.

Em primeiro lugar um exame psicofisiológico de historial da relação que permite ao terapeuta obter uma imagem independente e fiel dos comportamentos das partes.

No entanto, quando existe algum tema que não permite avançar no tratamento, um exame específico pode ser a solução.

Polígrafo de historial de relação para conselheiros matrimoniais

Polígrafo para conselheiros matrimoniais, psicólogos

O exame de historial da relação foi desenvolvido por Polígrafo Portugal para responder à necessidade de psicólogos profissionais para ter uma imagem real do passado e das ações das partes.

Com esta informação em mão o profissional pode avaliar assuntos a tratar duranteo tratamento e ter uma ideia mais clara da situação desde o inicio da terapia.

Este teste analisa os comportamentos passados dos membros do casal e pode dar pistas de comportamentos a corrigir pelo psicólogo.

O exame é totalmente confidencial e o psicólogo é o único recetor dos resultados e da informação obtida durante o teste. Este procedimento também oferece aos membros do casal uma melhor segurança de confidencialidade.

Polígrafo de caso específico para psicólogos de terapia de casal

O teste do polígrafo de caso específico é apropriado para situações de impasse num tratamento. Existem situações nas quais o tratamento se vê num beco sem saída porque um ou os dois membros do casal não querem assumir uma realidade.

Para os profissionais é difícil avançar quando também eles dependem da informação que lhes é dada pelos membros do casal.

Neste caso um teste psicofisiológico específico pode ser a solução para romper esse muro.

Para obter uma melhor ideia sobre este serviço veja o vídeo seguinte:

Caso esteja interessado em obter mais informação sobre os serviços para profissionais em psicologia de Polígrafo Portugal, não duvide em entrar em contacto com Polígrafo Portugal.

Caso deseja encontrar um possível profissional para o seu caso por favor visitar o site da Ordem dos Psicólogos de Portugal.

Open chat
Ajuda? WhatsApp