fbpx

Aplicações

Aplicações do teste do polígrafo | Áreas de actuação

Poligrafo analogico

Aplicações polígrafo. O polígrafo é um instrumento que tem diferentes áreas de aplicação. Tomando em consideração a informação que se pode obter através do instrumento do polígrafo, estes dados podem ser utilizados e interpretados para diferentes fins.

O polígrafo permite de certa forma obter “respostas ocultas”, respostas do subconsciente de um individuo. Estas “respostas silenciosas” em forma de reacções fisiológicas não passam por um processo lógico de edição ou formatação por parte da pessoa examinada mas são respostas, reacções causadas por a memória ou o subconsciente do examinado.

Esta verdade do conhecimento, memória ou subconsciente pode ser utilizada em diferentes campos como a medicina, tratamento psicológico, entretenimento, jogos. Existem diferentes campos que podem se beneficiar de esta capacidade de utilizar a informação oculta do cérebro.

Em Polígrafo Portugal tivemos a oportunidade de aplicar estes conhecimentos em diferentes áreas, tanto terapêuticas como no entretenimento. No entanto o campo no qual mais aplicamos estes conhecimentos é na avaliação de testemunhos, confirmando a declaração de uma pessoa com a informação armazenada no seu cérebro.

Os temas mais frequentes tratados por Polígrafo Portugal para particulares são testar, confirmar ou investigar uma infidelidade ou fidelidade, roubos e furtos, denúncias de abuso sexual mas também para provar a inocência em casos de falsas acusações. Cada vez mais particulares, pessoas privadas recorrem ao teste do polígrafo, máquina da verdade de forma particular para resolver as suas situações de desconfiança.

Empresas por outro lado têm uma necessidade intrínseca de conhecer e controlar os seus recursos humanos. Realizam isto através de diferentes meios, sendo o polígrafo uma das opções às quais apelam na hora de contratar e seguir o desenvolvimento dos seus empregados.

Não duvide em contactar Polígrafo Portugal para conhecer se um teste do polígrafo pode aplicar para a sua situação.