fbpx

Utilizadores

Diferentes usuários do instrumento ǀ O polígrafo para a detecção de engano

Utilizadores polígrafo. O polígrafo é normalmente utilizado para interpretar reacções fisiológicas do subconsciente.

Isto tanto pode ser a nível de pesquisa académica ou comercial como também em aplicações terapêuticas.

Um exemplo de tal aplicação é o diagnóstico de transtornos do sono aplicando Polissonografía. No entanto os polígrafos que normalmente utilizam são diferentes aos utilizados na detecção de engano. Queremos concentrar-nos na utilização de polígrafo na detecção de engano.

Os utilizadores do polígrafo para a detecção de engano:

Outra área na qual o polígrafo é utilizado é a detecção de engano ou a avaliação de testemunhos. Nesta área, que é a área na qual Polígrafo Portugal é activo existem diferentes actores que solicitam testes do polígrafo no âmbito da detecção de engano ou confirmação de declaração.

Polígrafo particulares

Particulares, pessoas privadas utilizam o polígrafo para resolver casos privados ou familiares que podem ser desde testes de infidelidade, de roubo á confirmação de inocência ou declarações.

Empresas

Empresas também utilizam testes do polígrafo seja isto na vertente preventiva na hora de seleccionar empregados idóneos ou quando algum ato negativo sucedeu como pode ser um roubo interno, fuga de informação confidencial, espionagem industrial etc.

Advogado da defesa

Advogados da defesa estão cada vez mais receptivos à profissão de psicofisiólogo forense e utilizam estes profissionais para obter informação válida e de confiança para de esta forma melhorar a sua estratégia de defesa e aumentar as suas possibilidades de ganhar.

Não duvide em contactar Polígrafo Portugal para mais informação com respeito aos serviços e soluções que podemos oferecer para resolver o seu problema.