fbpx

Técnicos

Os técnicos profissionais de Polígrafo Portugal

Credenciais dos peritos ǀ Experiência, profissionalismo e perícia dos técnicos

Técnicos polígrafo. Polígrafo Portugal conta com profissionais altamente qualificados na arte de Psicofisiologia Forense. Os nossos profissionais todos tem uma formação superior ou experiência equivalente na área de segurança ou investigação privada.

Os profissionais que realizam as peritagens de polígrafo seguiram depois da sua formação básica em psicofisiologia forense um treino interno para pôr em prática as ensinanças teóricas, acompanhados por um profissional sénior.

Os testes de polígrafo realizados por os nossos poligrafistas são revisados por pares sénior como parte do nosso processo de qualidade interna.Unicamente técnicas aprovadas e validadas por instâncias de acreditação como a ASTM (American Society for Testing and Meterials) ou a APA (American Polygraph Association) são utilizadas por os peritos de Polígrafo Portugal.

Amável Sanches

Amável Sanches (psicofisiologo forense profissional)

Com mais de 15 anos de experiência na área de psicofisiologia forense, primeiro como técnico do polígrafo, mais tarde como instrutor de polígrafo e um dos primeiros a desenvolver a profissão de psicofisiologia forense, Amável Sanches é sem nenhuma dúvida um dos profissionais mais experimentados a nível internacional em psicofisiologia forense.

Português, o Amável graduou-se na Escola de Negócios de Amesterdão (Países Baixos) em 1997, com o título de Licenciado em Negócios Internacionais.

Embora, Amável tenha trabalhado em diversas posições internacionais e numa variedade de países depois de se licenciar, é membro fundador de B.E.A.R. FORENSICS, empresa pioneira em serviços de polígrafo em Portugal e na Europa. 

É capaz de realizar exames, entrevistas e interrogatórios poligráficos em 7 línguas: alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, luxemburguês e português.

Amável é, também, o nosso homem da comunicação, e já promoveu com êxito o polígrafo em diversas ocasiões na TV, na Rádio e na Imprensa tendo incluso uma participação estelar em programas de televisões comerciais na Espanha como Telecinco ou Antena 3.

Também participou no programa da SIC “Juntos à tarde” apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues.

Polígrafo Portugal conta com mais profissionais que podem ajudar no caso seja necessário. Temos convénios com técnicos que podem actuar quando requerido.