Testes do polígrafo para advogados ǀ A defesa dos réus com ajuda do polígrafo

Polígrafo advogados. Justiça justa e equitativa? A justiça tem conhecido um desenvolvimento tecnológico nas últimas décadas. Não só no sentido de a documentação ter passado a ser em grande parte digitalizada mas também no sentido da tecnologia ter aportado novas formas de demonstrar evidencias e provas que fazem do poder judicial uma justiça mais “justa”.
Este fato não só é verdade para juízes e para o ministério publico mas também para advogados da defesa que recorrem cada vez mais a peritos criminalistas para ajudar a sustentar a sua tese ou estratégia de defesa.
Um advogado precavido que conhece o funcionamento da justiça sabe que não pode deixar nada ao azar. Precisa montar a defesa não só exigindo os direitos básicos do seu cliente mas igualmente adiantando-se à estratégia da acusação com contra perícias e formação técnica para questionar os fundamentos das evidencias ou provas apresentadas.
O teste do polígrafo em casos legais, criminais
O polígrafo para casos legais é especialmente interessante em casos nos quais a denúncia tem como única base a palavra de uma pessoa contra a palavra do seu cliente. Estes casos mesmo se muitas vezes difíceis de provar para a acusação não podem ser tomados à ligeira e o advogado da defesa deve procurar mostrar que o seu cliente está disposto a provar a sua inocência sempre e quando este seja o caso.
Os advogados solicitam o polígrafo para os seus clientes por duas principais razões:
a) Saber se o seu cliente é realmente inocente
b) Aportar o teste do polígrafo como laudo pericial para provar que o seu cliente passou o teste
Dependendo do resultado do teste o advogado da defesa o utiliza da melhor forma que considera para defender o seu cliente. Existem, no entanto, casos nos quais é mais provável o uso do polígrafo para temas legais.
Os casos mais comuns são:
- Denúncia de violência doméstica
- Denúncia de abuso sexual
- Denúncia de maus tratos
- Denúncia de violação
Os profissionais de Polígrafo Portugal têm experiência na participação de casos legais e podem ajudar pessoas falsamente acusadas a conseguir um laudo independente que ajude a certificar de forma científica a sua inocência. Entre em contacto com Polígrafo Portugal para mais informação.